Neste artigo falaremos em como ter uma família feliz, devido vivermos num mundo em que muitas famílias são marcadas pela violência, drogas, falta de amor, falta de respeito entre os membros da família. Cada um na família, desempenha um papel.
A mulher desempenha o papel de mãe, esposa e dona do lar e deve edificá-lo com amor. Tratar os filhos com amor, saber impor limites aos filhos para que quando crescerem e estiverem adultos, a respeite e a ame, com a mesma intensidade. A mulher deve respeitar o seu marido e sempre que forem discutir, não o faça na frente dos filhos, se tranquem no quarto e conversem moderadamente, cada um colocando sua opinião, mas sempre com respeito.
O marido deve tratar a esposa com respeito e amor, como um vaso mais fraco, é o que diz a bíblia. Deve dar atenção a esposa e aos filhos. Mantenham o diálogo, é muito importante a comunicação com os filhos, pois a fase da adolescência é um pouco difícil, mas se os pais fizerem com que os filhos confiem neles, sempre os terão como amigos também e sentirão confiança em vocês. A família deve sim falar sobre sexo com os filhos, das doenças transmissíveis sexualmente, das drogas, entre outros. O diálogo é fundamental para se ter uma família feliz e nada de aceitar filhos malcriados e mimados. Mas para que tudo isto ocorra, é necessário colocar Deus em primeiro lugar. Cuide de sua família, convide todos para um dia de laser, um piquenique, um churrasco. Ter família é muito bom, por isto valorize a sua!



Nenhum comentário:
Postar um comentário