Blog Ciclo da Vida

domingo, 12 de setembro de 2010

É Brincando que se Aprende

Saibam que é brincando que se aprende, pois é por meio das brincadeiras que as crianças aprendem  a respeitar os outros, a dividir e a interagir e a compreender o tempo. Todos nós recordamos os momentos felizes de quando eramos crianças.

As brincadeiras com os pais favorece o desenvolvimento da inteligência, além é claro de aumentar o laço de afetividade entre família. O filho adora ter os pais presentes durante as brincadeiras infantins, seja como participante ou até mesmo para observar.

As crianças que brincam bastante com os pais são mais equilibradas, por isto dedique esse tempo para brincar com a criança e com certeza ele será mais independente e autônomo, caso contrário ele se tornará um adulto problemático e até deprimido. Certas áreas do cérebro só se desenvolvem com estímulos externos prazerosos, esse é o papel da brincadeira: estimular a mente de forma divertida.

Veja neste artigo o que as brincadeiras fazem pelo seu filho: Ensinam a conhecer o próprio corpo; desenvolvem a coordenação motora; aperfeiçoam os sentidos; evoluem a imaginação e a criatividade; desenvolvem a capacidade de resistir aos problemas e a voltar ao estado normal; proporcionam mais alegria, saúde, disciplina e curiosidade e desenvolvem habilidades sociais. Portanto, dedique seu tempo brincando com o seu filho, com várias brincadeiras de crianças e com certeza ele se tornará uma criança feliz e saudável, cante muito ao seu filho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário