Blog Ciclo da Vida

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Suor, como melhorá-lo



Algumas pessoas sofrem com suor forte, devido um grau elevado de transpiração. Nada é mais desagradável, que estar perto de alguém com cheiro de suor forte. É claro que, suar é normal e o corpo precisa, mas suar demais não é. Existem algumas formas de controlar o suor e ficar sequinha, o dia inteiro e para que isto aconteça, é necessário um tratamento para suor.

Manter o corpo seco e perfumado do início ao fim do expediente não é tarefa fácil. Apesar de o problema despertar a vontade de passar desodorante várias vezes ao dia, os médicos desaconselham a prática. Isso porque o excesso de cloridóxido de alumínio, um dos ingredientes contidos na fórmula, pode causar obstrução das glândulas sudoríparas e provocar não apenas irritações como também inflamações e existem outras maneiras de acabar com suor forte.

O tratamento para suor forte, inicia-se na alimentação, pois alguns alimentos contribuem para o aumento de suor e devem ser evitados, são eles: gengibre, pimenta, coentro e alho, além de bebidas alcoólicas como cerveja, vinho, champanhe, uísque e vodca, só fazem aumentar a sudorese. O ideal é referscar o corpo, tomando sucos naturais, bastante água ao longo do dia e chás.

Para acabar com o suor forte ou para inibir o cheiro decorrente do contato de bactérias com o líquido liberado pelo corpo, os melhores antídotos são banho e desodorante. Quem não gosta de se sentir fresca o dia todo? Ao escolher o desodorante, prefira os antitranspirantes que contenham cloreto de alumínio, formaldeído e permanganato de potássio, são ideais para quem tem pele sensível. E nada de abusar nas aplicações diárias, ou poderá desenvolver alergia, por exemplo. Se usá-los e notar que não surtem efeitos,  vale substituí-lo sem dó nem piedade. Outra boa opção: formulações hipoalergênicas prescritas por médicos, feitas sob encomenda em farmácias de manipulação. Espero que gostem do artigo e que que consigam vencer o suor e ficar sequinha!



 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário