Para que você tenha uma pele linda e macia, você pode fazer uma limpeza de pele em casa mesmo ou num salão de beleza com produtos naturais. O primeiro passo é lavar bem as mãos, principalmente se você já tem acne. Depois, faça uma esfoliação na pele com um creme caseiro preparado com açúcar (ou fubá) e sabonete líquido especial para o rosto, ambos na mesma quantidade.
Na sequência, passe uma máscara de argila – encontrada em farmácias ou lojas de produtos naturais – misturada com água. Espere 20 minutos, retire e finalize o tratamento com um hidratante para evitar o ressecamento.
Para continuar com a pele impecável, é só não esquecer de passar o filtro solar, até mesmo em dias nublados.
Apenas a limpeza do dia-a-dia costuma não ser suficiente para remover tantas impurezas. O método dos salões de estética e clínicas dermatológicas é o mais eficaz para deixar a pele livre de secreções que deveriam ser expelidas naturalmente, mas que, por algum motivo camadas de poluição, por exemplo, ficaram retidas dentro do poro, esclarece o dermatologista Paulo Barbosa, de Salvador. Outra vantagem: auxilia na hidratação cutânea, recuperando o brilho e o viço.
Nem todas as peles precisam fazer uma limpeza do tipo de salão, a pele sem tendência a acne, sendo jovem ou madura, não precisa, diz Áurea. Se mesmo assim a cliente desejar fazer uma limpeza, não há contra-indicação. É só uma questão de lógica. Os médicos dizem que esse tipo de pele não acumula sujeira. Normalmente, o bom intervalo entre uma limpeza e outra é 30 dias, explica a médica. Como as oleosas e mistas têm maior propensão a cravos, é recomendado um controle da secreção sebácea no dia-a-dia e uma extração em clínica a cada 20 ou 30 dias. Peles secas podem fazer a limpeza de pele a cada dois ou até quatro meses. Mesmo assim, mais do que extrair cravos e comedões, o procedimento dá maior ênfase à hidratação; aquela máscara que finaliza a limpeza. Cuide de sua pele com uma limpeza tanto em casa ou num salão, mas você mesma pode fazer uma limpeza de pele passo a passo como citado neste artigo!.


Nenhum comentário:
Postar um comentário