Neste artigo falarei como aplicar uma coloração em seus cabelos, somente um cabeleleiro reconhece um cabelo saudável, e antes de tudo é necessário realizar o teste da mecha, por questão de segurança e respeito aos clientes, além de evitar qualquer erro químico e danos ainda piores ao couro cabeludo.
Se os cabelos já são danificados por colorações, serão necessários hidratações contínuas, uso de aminoácidos por via oral, (por prescrição médica) e cuidados extremos com os cabelos. Para cabelos tingidos, são necessários tratamentos para melhorar a qualidade dos fios, para que os cabelos fiquem mais fortes e saudáveis.
É necessário incluir produtos adequados ao tipo de cabelo que vai ser tingido, como xampu e condicionador, além da coloração certa para os cabelos. Para uma coloração saudável, inclui uma hidratação por semana em casa e em um salão uma vez por mês. A manutenção da coloração deve ser feita, mas com todos os processos acima citados sendo cumpridos. Sempre que for mudar a cor de seus cabelos, procure um profissional e evite problemas.
Como hoje há muitas técnicas específicas para cada tipo de cabelo, o ideal para coloração em loiras é mesclar tons que vão do mel, cinza, dourado e até avelãs. A coloração para castanhas e claras, podem abusar um pouco mais, são infintas cores indicadas, como avelãs, mel, chocolates e cobres. A coloração para morenas, já podem abusar dos vermelhos, aos cobres e chocolates. A coloração para afros devem ser com técnicas por profissionais aperfeiçoados para cuidar desse tipo de cabelo. Gostou, mas antes de colorir os fios, busque quem entende do assunto, para que seus cabelos continuem lindos e tratados como merecem!



Nenhum comentário:
Postar um comentário