Cuidar da saúde é com certeza algo importante, e porque não incluir nosso animal de estimação nesta pequena regra? Pelo preço? Mas existem formas gratuitas de consultar num veterinário, por exemplo, as universidades. Todo especialista bem treinado saiu de uma universidade, e é em meio deste mundo que o conhecimento acontece, por isso as possibilidades também crescem em tal meio; tratamentos, transplantes, estudos, quaisquer tipo de pesquisa voltada ao mundo da veterinária, entre qualquer outro ramo do conhecimento, estão apitas a nos servir de forma espetacular.
As universidades são capazes de atender milhares de ‘pacientes’ anualmente, se formos parar para pensar em quantidades, basta lembrarmos que se trata de uma universidade, com muitos graduandos sedentos por novos desafios – pelo menos na teoria – e um estágio na clínica universitária do campus não seria nada mal. Para aquelas pessoas que ficam com receio por serem alunos, deixa eu contar uma coisinha. Eles estão mais do que apitos a fazer o que vão fazer, e melhor, pois geralmente ainda estão no começo da carreira, pegando ainda todos os conhecimentos adquiridos em seus tempos de aula.
Essas clínicas universitárias não são assim tão comuns em todos os campi, depende muito do tamanho e tradicionalidade da instituição em questão. Mesmo que vergonhoso isso, ainda existe no Brasil. Mas encontramos em algumas mais faladas como a gigante USP em sem campus em São Paulo. Botucatu também abriga a UNESP que atende não apenas a ala veterinária, mas também em toda a instituição de saúde, ou seja, possui seu ambulatório e toda estrutura hospitalar digna de uma universidade – muito embora esteja sobrecarregada ultimamente.
Mas não são somente as universidades públicas que apresentam essas clinicas, temos também gigantescos complexos universitários da rede privada, que nem por isso deixam de ter qualidade e estrutura. Você já utilizou do meio universitário para qualquer atendimento? Seja ele veterinário, medico, ou estagiários e treinee? Se conhece o trabalho de um universitário e tem menções à fazer, por favor, comente abaixo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário