Blog Ciclo da Vida

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dislexia, ajude seu ilho nos estudos

Quem tem dislexia encontra certas dificuldades no aprendizado, os professores descobrem o problema na sala de aula, onde o aluno vai a escola de segunda á sexta-feira e mantém o contato com o professor. Os sintomas da dislexia podem ser facilmente confundidos com outros fatores, como a imperatividade e falta de interesse pelo aprendizado.

Como todo aluno comete erro no aprendizado em questão ortográfica, é preciso muita certeza para diagnosticar a dislexia. O ideal é a ajuda de um profissional, formado no assunto. Quem tem dislexia com certeza sabe ler, pois não interrompe a alfabetização.

Quem é dislexo gosta de ler, o único problema é a dificuldade. As crianças precisam ser estimuladas pelos pais na questão dos estudos. O ideal é os dois, pai e mãe, ajudarem os filhos. Determine horários para cumprir as tarefas e nada de premiação se a criança estiver com preguiça, o ideal é explicar a importância dos estudos.

Tire as dúvidas que ficou e esclareça de maneira simples, citando exemplos fácéis do cotidiano, por exemplo. Depois faça perguntas em relação ao conteúdo, para certificar de que não foi copiado e sim estudado.

O ideal, é os pais buscarem entendimento sobre o problema e da melhor forma possível incentivar o filho aos estudos e nada de colocar a dislexia como um problema quevai atrapalhar seu filho. Com ajuda dos pais e de um profissional, seu filho conseguirá vencer as dificuldades e lidar com a dislexia de forma natural, que não interfira na sua vida e no seu futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário