Blog Ciclo da Vida

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Manias, porquê?



Algumas pessoas tem algumas manias: como roer as unhas, mania de mentir, de balançar os pés e de mexer nos cabelos,entre outras. Mas você já se perguntou o porquê destas manias? Neste artigo você saberá:

A mania de roer unhas , mais conhecido como oncofagia, está relacionado á ansiedade, preocupação e nervosismo e algumas pessoas tem este costume desde crianças. Além de ser prejudicial á saúde, a mania de roer unhas pode ser desencadeada diante de uma decisão importante, como aquele nervosismo antes, durante e depois de uma entrevista de emprego ou outro tipo de situação estressante. Mas como parar de roer unhas? Você pode começar usando uma base para parar de roer  unhas, o gosto é muito ruim ou até mesmo, ir treinando o seu psicológico a não roer mais as unhas.

Já para quem tem mania de mentir, é chamada de mitomaníaca e se descoberta, a pessoa mostra desequilíbrio. Agora quem mente descaradamente, deve passar por uma avaliação, pois quem tem este problema, sente a necessidade de mentir todos os dias e das mais variadas formas, mas o mentiroso, nem se convece de que tem este péssimo hábito.

Quem tem a mania de balançar os pés, há varios indicativos. Durante uma paquera, há interesse na pessoa para quem o pé está direcionado, caso contrário, indica-se que o outro está desconfortável e até insatisfeito com a conversa ou com o local e o significado mais comum deste gesto, é inquietação.

A mania de mexer nos cabelos, é um hábito tão feminino e pode indicar muitas coisas, dependendo do jeito de mexer nas madeixas. Pode inclusive ser encarado como um modo de ver se há interesse numa paquera. Quando o cabelo é colocado acima da orelha, cobrindo-a, é sinal de falta de interesse. Já quando colocado para trás do ouvido, indica que a moça quer prestar mais atenção á conversa. Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário