A pele da criança exige muito cuidado, pois ela pode sofrer com a desidratação e merece ser cuidada com produtos hidratantes e suaves, para evitar o ressecamento. Outra medida fundamental é a proteção solar diária, principalmente no verão.
Para cuidar da pele da criança, os profissionais de saúde aconselham o uso diário de filtro solar, seja para dar um passeio ou simplismente ir a escola, principalmente nas áreas do corpo mais exposta ao sol, que são rosto e braços. Antes de vestir a criança, aplique protetor solar em forma de loção e com fator 30 em todo o corpo.
Um dos problemas mais comuns na infância é a micose, que acomete principalmente as crianças que frequentam piscinas e praia. As micoses são causadas por fungos, que se alimentam da queratina existente na pele, nos cabelos e nas unhas, e provocam manchas avermelhadas, brancas e descamativas na pele.
As micoses mais comuns em crianças são as manchas vermelhas redondas que descamam na borda e são causadas por fungos chamados dermatófitos. O tratamento para micoses é feito com cremes e pomadas á base de antifungos, que devem ser usados duas vezes por dia, por pelo menos 40 dias, para que as lesões não retornem e em casos mais severos, pode ser que o médico recomende o uso de produtos orais.
Para evitar essas manchas, jamais deixe seu filho andar descalço, principalmente em banheiros coletivos, como os de academias e clubes. Não deixe-o frequentar praias usadas por animais, peça para que use chinelo para caminhar na areia da praia ou do parquinho, após o banho, enxugue bem o corpo do pequeno antes de vestir a roupa e dê atenção especial aos pés, principalmente entre os dedos, e ás dobras da pele. Não permita que compartilhe toalha com outras pessoas, pois se estiverem infectadas por fungos, poderão ser transmitidos a ele. Proteja a pele de sua criança destes males!
Nenhum comentário:
Postar um comentário