Depilar as partes íntimas, realmente no início é doloroso, mas depois você se acostuma. Neste artigo vou tirar as dúvidas sobre depilação íntima. Quando for fazer depilação das partes íntimas, não é bom remover todos os pêlos, já que eles são uma barreira contra a entrada de resíduos de fezes e urina na vagina e no ânus, o que pode causar infecção. Por outro lado, pelos em excesso, às vezes, favorecem o acúmulo dessas substâncias e dificultam a higiene, facilitando a proliferação de microrganismos.
A cera resseca, aumentando o risco de alergia e infecção. Por isso, depois da depilação hidrate a região (só externamente!). Mas cuidado, porque o maior perigo é a procedência da cera: se não for descartável, vira foco de fungos e bactérias que podem provocar vários tipos de infecção.
Muitas mulheres se perguntam porque ao remover os pêlos íntimos, dóem mais quando estão menstruadas, tem a ver com a liberação de uma substância inflamatória (a prostaglandina) antes e durante a menstruação. Nas mulheres com tendência a reter líquidos, nesse período, o inchaço comprime as terminações nervosas, aumentando a sensibilidade à dor.
quero saber ser apenas mulheres que sao casadas que podem se depilar....
ResponderExcluir