Ainda não há um tratamento disponível que possa prevenir tal ocorrência. O importante é estar alerta desde o início da gravidez para a presença de sangramentos idolores e sen relação com esforço, mais comuns na segunda metade da gestação. Independentemente de o sagramento na gravidez ter sido leve ou itenso, a primeira medida, depois da medicada, é o repouso itenso e absoluto.
O posicionamento inadequado da placenta pode provocar sangramentos, afetando a oxigenação do feto e colocando-o em perigo. Como se sabe, a placenta envolve o bebê e começa a se desenvolver logo após a implantação do zigoto na parede uterina. è através dela que o cordão umbilical faz circular o sangue da gestante, possibilitando que os nutrientes cheguem ao nenê, além de impedir que impurezas o afetem.
Dessa maneira, é fácil notar a importância da funcionalidade e da atuação dela. A placenta prévia pode ser marginal (24% dos casos), parcial (29% dos casos) ou total (47% dos casos). Na prévia total, a implantação da placenta encobre a entrada do colo do útero, impedindo que o bebê nasça por meio do parto normal. Esses casos são muito frequentes em gestantes que já fizeram cesárea ou cirurgia de mioma, e em usuárias de cocaína. Já a parcial ou baixa, ocorre quando o crescimento do útero faz que a placenta se afaste do colo, adquirindo uma localização normal. Em ambos os casos, se houver sangramento o repouso é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário