Blog Ciclo da Vida

terça-feira, 15 de junho de 2010

Esconda as Olheiras


Resultado do depósito de melanina e hemoglobina na pele, as olheiras profundas podem surgir por inúmeras razões: hereditariedade, dermatites, fadiga e até mesmo excesso de sol. Mas, em consequência das alterações hormonais muitas vezes as olheiras são comuns e tendem na maioria dos casos, a regredir naturalmente.

Uma excelente opção é driblá-la com um bom corretivo para melhorar a aparência, até uma simples base no tom da pele pode disfarçá-las, porém se elas estiverem muito escuras, o tratamento deve ser diferenciado. Para olheiras escuras, aplique corretivo num tom mais claro que o da sua pele e o da base.

Tenha sempre em mente que o corretivo deve desaparecer ao terminar a maquiagem, revelando apenas o seu efeito. Depois aplique o pó na mesma cor da base em todo o rosto. Tome cuidado com sombra e lápis muito escuros, principalmente se forem aplicados rente aos cílios inferiores, pois podem surtir efeito contrário.

As olheiras muito marcadas são difíceis de camuflar, então a saída é mudar o foco de atenção  para outro ponto do rosto, como os lábios e usar bases e pós com efeito bronzeado. As tradicionais compressas com algodão embebido em chá de camomila ou soro fisiológico nunca saem de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário