Muitos dizem que o melhor tratamento para estrias é a prevenção, com a aplicação regular de um poderoso hidratante, saiba que esta é a mais pura verdade de como tratar as estrias. Não estamos falando de 100% de sucesso garantido, é claro que com estes cuidados as estrias podem surgir.
A prevenção da estria é o melhor remédio,mas mesmo assim em alguns casos a propensão genética fala mais alto e por mais que se tenha todos os cuidados as estrias podem aparecer. As estrias surgem com o fruto do rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, elas são causadas pela hiperdistenção da pele que resultam sua ruptura, gerando cicatrizes lineares atróficas deprimidas, ou seja representa uma fraqueza do tecido e é aí que deve entrar o hidratante, que tem o papel de nutrir o tecido e deixá-lo mais firme e forte.
Para fazer este bloqueio, você pode optar por cremes á base de ácidos hialurônico e retinóico, que promovem uma microexfoliação e, assim estimulam a formação do colágeno. Também vale a pena aqueles com uréia, vitamina A, óleo de amêndoas e extrato de uva, ativos com alto poder de hidratação. Há inclusive chance de zerar estria quando esta ação é feita aos primeiros sinais de linhas brancas. Para este efeito, o hidratante deve ser aplicado no mínimo duas vezes ao dia, após o banho, dando especial atenção ao abdômen, seio, nádegas e coxa. esta ação não deve ser isolada, mas associada ao estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e livre de gorduras, pratica regular de exercícios, ingestão de pelo menos dois litrosde água diariamente, e evitar o efeito sanfona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário