Blog Ciclo da Vida

domingo, 16 de maio de 2010

Infertilidade Masculina e suas causas

No passado, a medicina pode pouco fazer para ajudar quando ocorria a infertilidade masculina e suas causas, mas nos nossos dias, existem opções de tratamentos que podem atenuar as barreiras e concretizar o sonho da paternidade. O primeiro passo, é identificar algum possível problema físico que esteja impossibilitando a gravidez, como dificuldades de ereção e ejaculação, detectadas por um exame de espermograma.

Se as chances forem baixas, a reprodução assistida oferece excelentes resultados, atualmente no laboratório, é possívela fecundação de um óvulo com apenas um espermatozóide conseguido no esperma ou retirado diretamente do testículo.

Em um homem normal, a média são de 20 milhões de espermatozóides por milimetro de esperma; 50% deles são móveis, isto é, tem a capacidade de sair da vagina e chegar a trompa para encontrar o óvulo, mas isto não quer dizer que se o homem apresentar um resultado menor, ele está infértil, especialmente se a companheira for jovem, fértil e tiver menos de 35 anos. O próximo passo é realizado no período ovulatório da mulher. No dia seguinte da relação sexual, colhe-sea secreção do colo do útero e avalia-se a capacidade de o espermatozóide penetrar e sobreviver no organismo feminino.

As causas da infertilidade masculina são: baixo número de espermatozóides, não produção de espermatozóides em razão da insuficiênciatesticular ou completa ausência de espermatozóides, pouca mobilidade de espermatozóides, neste caso, eles não conseguem nadar através do colo uterino para encontrar o óvulo na trompa e formato iandequado do espermatozóide, o que inviabiliza a perfuração da camada externa do óvulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário