Já se perguntou: dentes sensíveis como tratar? Todo dente sensível possue algum grau de inflamação na polpa (parte viva interna do dente, é importante que seja evitada a sobrerecerga de estímulos como choques térmicos com alimentos muito frios, contato com alimentos ácidos ou mesmo carga de mastigação muito exagerada sobre a região. Todos estes estímulos constantes acabam impedindo que a inflamação interna diminua e que a sensibilidade tenha uma chance de regredir.
Em caso de sensibilidade, não se automedique pois você pode mascarar problemas mais sérios, que podem ter tratamentos simples desde que o diagnóstico precoce seja feito por um profissional cirurgião-dentista. Escove os dentes delicadamente, com movimentos circulares e escovas macias, para massagear a gengiva e evitar desgastes dentários.
Utilize pastas dentais menos abrasivas, porque as abrasivas desgastam os dentes. Faça revisão odontológica regularmente, de 6 em 6 meses, para manter os dentes e a gengiva saudéveis e certificar-se de que não existe outro tipo de patologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário