Blog Ciclo da Vida

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Calvície tem solução

Quando falamos em calvície, mitos e preconceitos fazem parte do imaginário popular e existe até mesmo a lenda de que calvície não tem remédio, alguns por não acreditar na solução contra a calvície, passa a usar bonés, chapéus e até mesmo perucas. Hoje em dia existem formas de frear o processo, retardando assim a evolução e, muitas vezes, melhorando o seu quadro, a depender da fase do grau de calvície. Existe o aperfeiçoamento constante do implante capilar, solução definitiva para a calvície e agora com resultados muito mais naturais.

A calvície atinge hoje de 60 a 70% dos homens e 10% das mulheres. As causas da calvície envolvem fatores genéticos, fatores externos, emocionais e psicológicos. Pode-se iniciar na juventude (alternando fases de maior ou menor queda dos cabelos) ou na fase adulta. Estresse, tratamentos medicamentosos, quimioterapia e diabetes também podem lever a calvície. Nestes casos porém, na maioria das vezes a queda é temporária e reversível.

O aprimoramento da técnica de restauração capilar via implante, tem permitido resultados cada vez mais naturais, resgatando a auto-estima do paciente. Na verdade o termo correto a ser utilizado para esta técnica seria autotransplante, e não implante, porque o procedimento consiste na transferência de milhares de fios, chamados unidades foliculares, com raíz e tudo, de uma área de cabelos do próprio paciente, geralmente na parte posterior da cabeça, para sua área calva. O cabelo transplantado cai nas primeiras semanas e o resultado definitivo, poderá ser observado a partir do 8° mês pós-operatório, o procedimento é realizado com anestesia local e sedeção e três dias depois o paciente é liberado para suas atividades normais

Nenhum comentário:

Postar um comentário