Blog Ciclo da Vida

terça-feira, 23 de março de 2010

Depilação com cera quente

Para mulheres que não dispensam a vaidade e querem manter as pernas sempre macias, lisinhas e cheirosas a depilação com cera quente é a melhor opção, porem não é tão simples como parece e exige alguns cuidados para que tudo corra nos conformes e não prejudique a saúde da sua pele.

A cera quente é a preferida das mulheres por ser a menos dolorosa devido à temperatura, que permite que os poros se dilatem e facilite a saída dos pêlos. Portanto se a sua depilação é caseira e não lhe da a tranqüilidade de estar em mãos de uma profissional, é só seguir as dicas do nosso artigo e fazer o trabalho você mesma! Em primeiro lugar uma dica importante é a esfoliação, que evita que os pêlos encravem. O procedimento deve ser realizado três dias antes e três após a depilação e também reforçando com cremes e loções hidratantes, mas lembre-se que ela deve estar totalmente limpa na hora da retirada dos pêlos, sem nenhum resíduo de cosméticos ou sujeira.

Deixem em mãos os papéis depilatórios, a cera em temperatura quente e um palito de sorvete. Com a ajuda do palito de sorvete passe a cera de cima pra baixo de acordo com o caimento do pêlo e espera alguns segundos. A retirada deve ser feita rapidamente e de baixo para cima.

Em qualquer loja de cosméticos você encontrará algum óleo especializado em remoção de cera. Após todo o procedimento aplique com a ajuda de uma toalha e retire todo o excesso. Também é bastante utilizada a cera caseira, que apesar de bons resultados exige cuidados dobrados devido a seus componentes (mel, açúcar e limão) que não permitem a exposição da pele ao sol, por causar queimaduras e manchas na pele.
Seja qual for o seu método aguarde 20 dias para uma nova depilação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário