A visão da criança se desenvolve aos poucos. O bebê com um mês e meio, fixa a face do adulto, mas desde que esteja a 30cm de distância deleAcompanha o movimento da cabeça dos pais e quando sentado no colo, segue os movimentos de um objeto colorido.
Com três meses ele acompanha um objeto movendo em semicírculo, observa um objeto a mais de 30cm de distância e já tenta alcançá-lo.A criança começa a olhar as mãozinhas e, posteriormente, brinca com elas, afastando-as e as aproximando-as.
Com 4 meses, já fica atraído pela tela da televisão, pega e bate objetos, olha com mais atenção e acompanha atividades próximas a ele. Com seis meses demonstra interesees por novas formas e cores e observa-se no espelho. A criança com 1 ano, já encontra objetos escondidos, e olha para a figura correta quando é indicada pelo nome.
O pediatra deve ser avisado se a criança apresentar: Olhos desviados ou cruzados; um olho menor que o outro; pupilas(menina dos olhos) com tamanho, forma ou cor desigual; olhos que dançam ou tremem; cabeça inclinada em posição anormal; segurar os objetos mais próximos(dificuldade em enxergar); semsibilidade á luz; lacrimejamento excessivo dos olhos; contínuo esfregar dos olhos; reflexo branco no centro da pupila; pálpebra caída; olhos irritados; terçol com frequência; franzimento dos olhos com o objetivo de enxergar e fechamento de um dos olhos para olhar um determinado objeto ou pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário