Blog Ciclo da Vida

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Gravidez na adolescência




Aqui no Brasil a cada nascimento, 20% são de mães adolescentes e os casos de gravidez na adolescência acontecem com muitas meninas entre 20 e 21 anos de idade. A gravidez na adolescência podem trazer muitos conflitos para a família e para o adolescente, devido a não estarem preparados para esta grande responsabilidade e isto pode acarretar em diversas consequências. Ser adolescente é estar na fase das descobertas, do namoro e de muitas conturbações emocionais.
Muitos adolescentes iniciam a vida sexual precocemente e sem experiência alguma, o que acarreta em uma gravidez sem planejamento. Os pais que tem filhos adolescentes devem manter um vínculo de amizade e comunicação com os filhos, não se entimide de conversar assuntos sexuais com o filho. Converse a respeito das doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez precoce. A falta de comunicação tem contribuído para muitos jovens se afastarem do vínculo familiar e ficam livres a este mundo da liberação sexual.
A gravidez e adolescência, acontecem muitas vezes por desinformação, falta de experiência, pais incomunicativos e mundo liberal. Muitos jovens nem usam preservativos no ato sexual, ficando expostos a doenças e até mesmo em uma gravidez não planejada e este acontecimento muitas vezes trazem a depressão, a ansiedade, a hostilidade e infelismente em muitos casos, um alto índice de mãe solteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário